Inspirações de Nossa Senhora Aparecida

Relicário Padrão 11014

Considerada a padroeira das gravidas, rio e mares, Nossa Senhora Aparecida é um marco na vida dos brasileiros. Desde 1980, o dia 12 de outubro foi designado como a data de celebração da santa, assim como comemora-se nessa mesma data, o Dia das Crianças.

Não há como pensar no dia dos pequeninos sem se lembrar da devoção dos católicos por Aparecida. Como sua aparição ocorreu na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, a santa ganhou ainda mais forças dentro da religiosidade do país. 

Já no primeiro contato com a santa, os pescadores que a encontram puderam vivenciar o primeiro milagre, pescando muitos peixes em um período em que a pesca não era favorável.  
No decorrer dos anos, muitos outros milagres fizeram de Nossa Senhora uma referência dentro da igreja. Pensando nisso, foi construída uma basílica na cidade de Aparecida, palco de peregrinação e pagação de promessas de muitas pessoas do mundo inteiro.

Assim Nossa Senhora de Aparecida inspira todos aqueles que buscam a pureza das águas, a força das marés e os milagres que realmente fazem nossos sonhos acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário