Iemanjá: Celebração para o dia da rainha


Vestido azul, cabelos longos e ao vento. De braços abertos, a rainha do mar recebe a imensidão por meio de suas águas, força e virtude. Ali é onde o sol se põe e nasce iluminando a imensidão.

No vai e vem das marés e infinito horizonte, a força da rainha leva os barcos da gratidão e traz os ventos que sopram a mudança, esperança e realização. Em tuas águas vai embora o pior de cada um. De alma lavada, quem é que não sai do mar pronto para mais uma batalha?

Toda essa fortaleza é celebrada no dia dois de fevereiro, principalmente na cidade de Salvador, Bahia, data em que se comemora o dia da rainha. Festividades são realizadas em diversas praias do Brasil com oferendas e diversos oferecimentos.


Iemanjá ganhou diversos adeptos, seja pela religião, seja pela cultura brasileira. Está presente na história do país, nas noites de Réveillon ao pular as sete ondas e na beleza de um cabelo comprido. Faz parte da moda, expressão, decoração e objetividade. Ela renova e inspira, trazendo serenidade, acolhimento e os encantos de uma bela sereia rainha.  

Leia também: 

Santa Graça STG traz inspirações da rainha do mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário