Frida Kahlo e as inspirações da mulher contemporânea


Bata Bia Frida Anéis  e Bata Flora Frida Flor.

Frida kahlo é sinônimo de revolução. Quem é que não se inspirou diante dessa figura tão marcante para sua época? Cores, personalidade e estilo. Essas são algumas das características que fizeram parte da vida da pintora mexicana e que até os dias atuais influenciam comportamentos e tendências, seja da moda, seja de acessórios e afins.

A ousadia da artista mostrava o quanto ela estava além de sua época, das pessoas e do mundo. A percepção de si mesma era expressada em suas obras tão profundas, além das cores vibrantes que tornaram o trabalho dela como único e exclusivo.

Entre amores e desamores, sofrimentos e conquistas, a artista que morreu em  1954 deixou um legado que faz parte também de nossas criações, no qual revivemos a cada dia sua condição de artista, mantendo vivo o espírito, as cores e as tendências deixados por ela. 

Afinal, para nós, Frida representa a força da mulher moderna, que está sempre à frente do seu tempo e busca uma expressão de si mesma enquanto encontra sua relação com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário