Santa Terezinha e São Francisco: uma vida dedicada ao amor

Bag Santa Terezinha
COD 11036
TAM G

Dizem que as crianças possuem a maior riqueza do mundo vista a partir dos olhos: a pureza. Elas vivem em um mundo fantástico em que as brincadeiras parecem um conto de fadas. Algumas, vão mais além. Abrem seus corações para a benevolência e compaixão. É o caso de Santa Terezinha, que desde criança alimentava um amor incondicional pelo menino Jesus. 

A menina francesa que viveu apenas até os 24 anos, teve uma vida dedica a igreja e ao bem. Desde os 2 anos de idade, já havia sentido em seu coração qual era sua missão. 

Ela é um exemplo de que mesmo passando pelo sofrimento da doença, não deixou de ter convicção e forças para cumprir a missão.
A santa, que foi canonizada pelo Papa Pio XI, é muito adorada pelos brasileiros e fonte de inspiração por toda sua luta durante a juventude.


Onde houver ódio, que eu leve amor

Outro exemplo de dedicação é São Francisco, que viveu apenas 44 anos. Conhecido  como o santo protetor dos animais, foi o fundador da Ordem  Mendicante dos Frades Menores (Franciscanos). Ele tinha uma vida itinerante e dedicada a pobreza.
Relicário Padrão São Francisco
 COD 11014
O homem que inspirou muitos de sua época, até os dias atuais é adorado pelas pessoas que como ele, seguem o exemplo de dedicação ao próximo.
Tanto quanto Santa Terezinha são símbolos de dedicação, coragem e exemplo, que deixaram para humanidade um legado de amor.

Um comentário: